Alunos da rede pública estadual participam de palestras sobre prevenção a incêndios

A ação é realizada em seis unidades escolares da capital, beneficiando centenas de estudantes.


Incêndio

Incêndio Foto: 3AVTec Sistemas de Segurança

O Governo do Estado, por meio de parceria firmada entre o Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e Secretaria de Estado da Educação (Seduc), leva palestras de Educação Ambiental e Prevenção a Queimadas e Incêndios aos alunos da rede pública estadual, em escolas de Teresina. São três dias de ensinamentos, sendo beneficiados seis escolas e centenas de alunos.

Na quarta-feira (05), as palestras foram realizadas na Unidade Escolar Caic Melo Magalhães e na Agripino Oliveira. Já, na quinta-feira (06) foi a vez dos alunos da escolas Professor Adamir Leal e Professor Odylo de Brito Ramos. As ações preventivas serão levadas ainda, na sexta-feira (07), aos estudantes das unidades Alberto Monteiro e Ceti Pequena Rubim.

Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, cel. Carlos Frederico, o foco das palestras são ações preventivas do cotidiano. “Passamos orientações aos estudantes sobre proteção ao meio ambiente, cuidados domésticos, limpeza de terrenos baldios, dentre outros meios de prevenção. O objetivo é conscientizá-los desde cedo”, esclareceu o comandante.

A ação faz parte da programação alusiva ao Dia do Bombeiro Brasileiro e ao Dia dos Bombeiros do Piauí, comemorados em 02 e 18 de julho, respectivamente. Além das palestras de Educação Ambiental e Prevenção a Incêndios, houve exposição de materiais operacionais em espaços públicos da capital, vistoria educativa em edificações e uma solenidade será realizada no dia 18 de julho.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: