Alunos da rede municipal terão curso preparatório para o IFPI

A instituição está ofertando 100 vagas para o curso preparatório que será realizado no parque


IFPI

IFPI Foto: Divulgação

O Parque Lagoas do Norte vai receber curso preparatório do projeto pré-técnico do Instituto Federal do Piauí (IFPI). Ao todo, o IFPI vai ofertar 100 vagas para o curso no parque. As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas entre os dias 6 e 20 de fevereiro no site ifpi.edu.br/concursos. As aulas têm início no dia 1º de março e estão sendo ofertadas vagas para duas turmas nos turnos manhã e tarde. O curso preparatório está sendo oferecido através de parceria entre a Prefeitura Municipal de Teresina e o IFPI.

As vagas do curso são destinadas a estudantes do 9º ano do ensino médio matriculados em escolas públicas, filantrópicas ou que comprovem o recebimento de bolsa em instituições de ensino privadas. As aulas iniciam em março com término previsto para dezembro e preparam os alunos para o Exame Classificatório do IFPI. Os estudantes selecionados contarão com quatro aulas diárias no turno manhã ou tarde das disciplinas português e matemática.

“O IFPI é uma grande instituição de ensino almejada por muitos jovens e o curso preparatório vem como porta para facilitar o acesso desses alunos à instituição. E essa é mais uma oportunidade de conhecimento para a comunidade que reforça o papel do Parque Lagoas do Norte como espaço de promoção da cidadania”, ressalta a gerente do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira.

Ao todo estão sendo ofertadas 600 vagas para todas as zonas da capital. As inscrições devem ser feitas exclusivamente através do site ifpi.edu.br/concursos entre os dias 6 e 20 de fevereiro. O resultado da classificação será divulgado no dia 21/2 e as matrículas devem ser feitas a partir do dia 22/2.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: