Educação

Alunos da rede municipal terão aulas de reforço de matemática nas férias

As aulas estão sendo oferecidas para aqueles alunos que possuem alguma dificuldade

Segunda - 10/07/2017 às 15:07



Foto: Ascom acompanhamento de frequência escolar
acompanhamento de frequência escolar

Férias também é época de aprendizado para os alunos das Escolas Municipais de Teresina, que irão participar de aulas de reforço da disciplina de matemática. As turmas foram montadas com estudantes quem possuem dificuldades em algumas habilidades, ajudando no avanço para os semestres seguintes.

 Ao todo, 77 unidades de ensino estão ofertando as aulas para 112 turmas de 5º ano do Ensino Fundamental. São 1.345 estudantes que estarão em sala de aula a partir do dia 18 de julho e seguem até o dia 27, participando das atividades complementares, no turno da manhã.

 Segundo Maria Luzia Alves Carvalho, coordenadora das aulas de reforço na Secretaria Municipal de Educação (Semec), as aulas no período de férias garantem que todos os alunos aprendam o conteúdo proposto para seu ano escolar. "Além de acompanhamento individual, os estudantes podem reforçar habilidades como resolução de problemas matemáticos e conteúdos que o aluno esteja com maior dificuldade”, comenta.

A professora diz ainda que essa é uma forma de trabalhar o conteúdo de forma mais aprofundada. “Assim os alunos ficam mais preparados para o inicio do segundo semestre, além de atrairmos a atenção dos estudantes pelo trabalho diferenciado e mais específico", revela Luzia.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: