Geral

Alunos da Escola Delfina Borralho fazem exposição na Praça Rio Branco

Escola participará da I Mostra de Projetos Interdisciplinares das Escolas Públicas Municipais

Quinta - 04/10/2018 às 12:10



Foto: Ascom Alunos da Escola Delfina Borralho fazem exposição na Praça Rio Branco
Alunos da Escola Delfina Borralho fazem exposição na Praça Rio Branco

Estudantes e professores da Escola Municipal Delfina Borralho Boavista participaram de um momento de interação nesta quarta-feira (03), na Praça Rio Branco, com o objetivo de levar às pessoas que passavam pelo local informações sobre o projeto ‘Sem Abelhas: Sem Alimentos’. O projeto está sendo executado pela equipe escolar e tem como principal objetivo mostrar a importância das abelhas na produção de alimentos, conscientizando a todos sobre a importância das abelhas e o fenômeno de seu desaparecimento.


A ação faz parte das intervenções que a escola está realizando para participar da I Mostra de Projetos Interdisciplinares das Escolas Públicas Municipais de Teresina. O evento vai reunir os melhores trabalhos pedagógicos do ensino fundamental, em uma troca de experiências marcada para o dia 14 de novembro. A ideia da Prefeitura é socializar as ações mais criativas e premiar o esforço de alunos e professores.


A professora Luíza Maria Silva Amaro, vice-diretora da escola, conta que os alunos vêm desenvolvendo diversas ações. “Nossa exposição na Praça Rio Branco é uma das ações que estamos desenvolvendo. Os alunos apresentaram para as pessoas que passavam textos em cordel sobre a importância das abelhas na produção de alimentos. Eles também realizaram pesquisas e confeccionaram materiais que foram apresentados nessa exposição para a população, conscientizando-os sobre a importância das abelhas. A proposta é estudar na prática, interagindo com a comunidade”, explica.


“Estamos desenvolvendo um projeto chamado ‘Sem Abelhas: Sem Alimentos’ para mostrar para a comunidade, geral e escolar, que a importância das abelhas é bem maior do que apenas a produção do mel. As pessoas associam a abelha ao mel, e esquecem que as nossas frutas, as nossas verduras e consequentemente os animais e nós, seres humanos dependem muito mais disso, pois as abelhas são os insetos responsáveis pela polinização, e existem espécies de frutas que precisam desse trabalho da abelha. Estamos com esse projeto para mostrar que devemos cuidar desse ser que é de vital importância para as pessoas”, destaca a professora Cecília Moita.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: