Educação

Alunos da escola Conselheiro Saraiva em Batalha concluem ensino médio

Os estudantes participaram de uma missa em ação de graças e, em seguida, do baile de formatura

Sábado - 07/01/2017 às 13:01



Foto: Ascom Seduc Formatura
Formatura

Mais de quarenta alunos da Unidade Escolar Conselheiro Saraiva - Polo Imbiribas, localizada na zona rural do município de Batalha, comemoram nesta sexta-feira (06) a vitória pela conclusão do Ensino Médio.

Os estudantes participaram de uma missa em ação de graças e, em seguida, do baile de formatura. De acordo com a supervisora da escola, Perpétua Barbosa, os alunos se prepararam o ano todo para o evento. "A cerimônia de formatura para os concludentes do Ensino Médio já é uma tradição da escola, os alunos se preparam durante o ano todo para isso e contam com o total auxílio do coordenador pedagógico, professor Domingos Neto, que organiza o evento", disse.

A supervisora destacou ainda que a realização da cerimônia de formatura é uma ação que eleva a auto estima dos alunos e faz com que eles sintam-se valorizados. "Concluir o Ensino Médio é o fim de grande ciclo, especialmente para estudantes da zona rural que vencem a cada dia grandes dificuldades. É uma conquista e precisa ser comemorada", ressaltou.

A Unidade Escolar Conselheiro Saraiva é dividida em quatro polos e atende 155 alunos da zona rural do município de Batalha.

Fonte: Ascom Seduc

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: