Aluno do IFPI é escolhido pelo programa Jovens Embaixadores

Luís Eduardo Carvalho, estudante do Campus Teresina Zona Sul do Instituto Federal do Piauí (IFPI), foi selecionado para o Programa Jovens Embaixadores 2017.


Luís Eduardo Carvalho, estudante do Campus Teresina Zona Sul do Instituto Federal do Piauí

Luís Eduardo Carvalho, estudante do Campus Teresina Zona Sul do Instituto Federal do Piauí Foto: IFPI

Luís Eduardo Carvalho, estudante do Campus Teresina Zona Sul do Instituto Federal do Piauí (IFPI), foi selecionado para o Programa Jovens Embaixadores 2017. Ele faz o 4º ano do curso técnico integrado em Edificações, já fez parte do Grêmio do Campus e é monitor de inglês desde maio de 2014, sob orientação da professora Eurídice Sobral.

O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos — em parceria com os setores público e privado em ambos os países — que beneficia, com uma viagem de três semanas nos Estados Unidos, alunos brasileiros da rede pública com excelente desempenho escolar, que falam inglês, que pertencem à camada socioeconômica menos favorecida, que têm perfil de liderança e que prestam serviço voluntário.

Em 2015, Luís Eduardo participou da seleção do programa, chegou até a fase final, mas não foi selecionado. Mesmo assim, ele participou do English Immersion Program, em julho deste ano, em Brasília (DF). Esse programa é ofertado pela Embaixada dos EUA aos finalistas do Jovens Embaixadores que, embora tenham preenchido todos os requisitos, não foram selecionados para o intercâmbio.

Luís Eduardo é o quinto aluno do Instituto Federal do Piauí escolhido para o programa. Em 2010, o selecionado foi César Augusto, Campus Floriano; em 2013, Júnior Ribeiro do Campus Teresina Central; em 2014, Rute Araújo do Campus Teresina Central; e, em 2015, Ítalo Emmanoel Mesquita, também do Campus Teresina Central.

Fonte: IFPI

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: