Professor de 62 anos é agredido por aluno em sala de aula

O aluno também arremessou um caderno contra o professor, que teve oito pontos no rosto


Professor agredido pelo aluno em sala de aula

Professor agredido pelo aluno em sala de aula Foto: Arquivo pessoal

Um professor de 62 anos foi agredido por um aluno dentro da sala de aula em uma escola estadual de Lins (SP) nessa sexta-feira (22). O educador ficou com o rosto todo ensanguentado após o aluno o agredir com socos e arremessar um caderno contra ele.

O caso foi registrado na Polícia Civil, que irá encaminhar o caso para a Vara da Infância e Juventude na segunda-feira (25). Procurada pela reportagem do G1, a Secretaria Estadual de Educação informou em nota que "realiza trabalho em parceria com prefeitura de Lins e a rede de proteção para crianças em situação de vulnerabilidade social para coibir situações de violência nas escolas".

O professor de geografia e história contou que o aluno de 14 anos, de outra turma, tentou entrar na sala de aula para conversar com uma menina.

Diante da negativa do professor, que desenvolvia uma atividade, o menor teria forçado a entrada, e foi novamente impedido. Segundo o boletim de ocorrência, o menino jogou um caderno no professor e o agrediu com vários socos.

À polícia, o estudante contou que foi até a sala pra conversar com uma prima dele. O menor disse também que o professor teria negado e o pegou pelo braço para colocar fora da sala. Entretanto, o menor confirmou que jogou o caderno e deu um soco no professor.

O educador foi levado à Santa Casa de Lins e recebeu oito pontos nos cortes, sendo seis no rosto e dois no supercílio. O Conselho Tutelar e a mãe do menino foram chamados para comparecer à delegacia.

Fonte: G1

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: