Aluna da rede estadual é medalha de ouro na Obfep

A solenidade de premiação será nesta quinta (02), às 14h30, na UFPI.


Maria Rita recebeu um aparelho celular como presente e incentivo

Maria Rita recebeu um aparelho celular como presente e incentivo Foto: Seduc

Com 16 anos e o sonho de cursar Medicina, a jovem Maria Rita da Costa Lima começa a colher os primeiros frutos do empenho nos estudos. Aluna do 2º ano do Ensino Médio na Unidade Escolar Letícia Macedo, na cidade de Anísio de Abreu, a estudante conquistou a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (Obfep). Nesta quinta-feira (02), Maria Rita, acompanhada da mãe, Raimunda Nonata Costa, do diretor da escola, Astrogildo Moreira, e da gerente da 13ª GRE, Mariné Ribeiro, visitou a Secretaria de Estado da Educação e recebeu das mãos do secretário Ellen Gera Moura um aparelho celular como presente e incentivo para continuar a sua dedicação aos estudos.

A estudante receberá, na tarde desta quinta-feira (02), a medalha de ouro que conquistou na Obfep. A solenidade será realizada a partir das 14h30, no auditório Afonso Pena, no CCN na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

"Física é umas das minhas disciplinas preferidas, me dedico bastante aos estudos, tanto na escola como em casa. Sou de família humilde, mas que sempre me incentiva a crescer por meio dos estudos. Quero ser médica e para realizar esse sonho continuarei a estudar bastante. Estou muito feliz com essa conquista", afirmou a aluna premiada.

O diretor da Unidade Escolar Letícia Macedo relata que a escola está sempre atenta a editais para concursos de conhecimento e sempre incentiva os alunos a participar. "Avaliamos os editais e identificamos os alunos com maior afinidade para aquela competição de conhecimento. Nesse caso destaco aqui o trabalho do professor de Física, Cleber Macêdo, que auxiliou bastante a aluna Maria Rita na Obfep", disse Astrogildo Moreira.

Além da medalha de ouro na Obfep, a Unidade Escolar Letícia Macedo coleciona outras conquistas como: o projeto Câmera Mirim, Parlamento Jovem, Jovem Senador, dentre outros.

A gerente da 13ª Gerência Regional de Educação (GRE) relata o trabalho do gestor no incentivo à participação do aluno em projetos como esse. "Me orgulho muito dessa escola e sabemos que a gestão faz toda a diferença. Temos um projeto para que a Escola Letícia Ribeiro se torne Centro de Tempo Integral e se isso for concretizado teremos muito mais casos de sucesso, com o aluno mais tempo dentro da escola, envolvido em atividades que reforçam o seu conhecimento", concluiu Mariné Ribeiro.  

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: