Política

Aluísio Sampaio faz apelo para que policiais militares retornem às ruas

O parlamentar comentou que novamente questionou se os órgãos de segurança pública tinham um planejamento a ser executado ao longo do ano

Terça - 19/02/2019 às 16:02



Foto: Icone Vereador Aluísio Sampaio
Vereador Aluísio Sampaio

Nesta terça-feira (19), o vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) repercutiu em sessão na Câmara Municipal de Teresina a reunião com o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Lindomar Castilho, para tratar sobre o policiamento ostensivo nos bairros.

O parlamentar comentou que novamente questionou se os órgãos de segurança pública tinham um planejamento a ser executado ao longo do ano. “Nós estamos diante de uma reforma administrativa e eu como vereador, além de também fazer parte da sociedade civil, acabamos sendo vítimas da violência, como também vários empresários que têm seus estabelecimentos furtados”, afirma.

A expectativa do retorno de mais de 500 policiais ao quartel, também foi um dos assuntos da reunião. Segundo o vereador, atualmente o Estado possui aproximadamente 6 mil efetivos, sendo que 1 mil está na administração pública. “O que chama atenção é a quantidade de policiais que estão nos órgãos administrativos e fora das ruas. Por isso, faço um apelo a todas as autoridades para que reflitam e diminuam esses efetivos, pois a cidade de Teresina e o Piauí precisam deles na ruas”, afirma Aluísio Sampaio.

O vereador também questionou ao Comandante Geral sobre a possibilidade de realização de um concurso público para a Polícia Militar. “Existe no orçamento a realização do concurso para a PM, mas não sei se irá se realizar”, finaliza.

Fonte: Icone comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: