Política

Aluísio Sampaio destaca proposta de regulamentação do Uber

O objetivo principal dessa discussão é a proposta de normatização, por parte da Prefeitura Municipal de Teresina, de um dos mais conhecidos aplicativos

Quinta - 08/11/2018 às 19:11



Foto: Ascom Vereador Aluisio Sampaio
Vereador Aluisio Sampaio

Em sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Teresina nesta quinta-feira (8), o vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) destacou o Projeto de Lei que versa sobre a Regulamentação de Operadoras de Transporte por Tecnologia, que vem sendo discutido em consonância com outros vereadores desde legislaturas passadas.

O objetivo principal dessa discussão é a proposta de normatização, por parte da Prefeitura Municipal de Teresina, de um dos mais conhecidos aplicativos de transporte, o UBER, muito usado no Brasil, sobretudo, na capital. A intenção dessa regulamentação é o exercício legal da profissão fazendo com que a mesma não seja considerada clandestina.

“É preciso que a Prefeitura de Teresina chancele esse serviço ofertado às pessoas para que ele não seja considerado clandestino. Defendo um cadastro desses motoristas e defendo também que os condutores operantes no sistema façam um curso para melhor se aperfeiçoarem”, disse o vereador Aluísio.

Segundo ele, o Projeto de Lei em discussão, se deu em virtude da proposta de limitação do número de motoristas existentes. Aluísio afirma que seria injusto tomar essa atitude, tendo em vista que para muitos motoristas, essa é a única fonte de renda e que há uma sazonalidade no sistema, ou seja, motoristas entram e saem constantemente do aplicativo.

Esse tipo de programa configura-se, segundo o parlamentar, como tendência mundial não só para essa geração, como para as futuras também e oferece ao usuário do serviço, vantagens e segurança. “Muito usado no Brasil e no mundo, nós sabemos que esse aplicativo permite acessar todo o histórico do condutor, inclusive sua avaliação, feita por outros passageiros. E hoje eu estou aqui defendendo o aplicativo e sua regulamentação”, destacou Aluísio.

Ele aproveitou a oportunidade para ressaltar também a questão dos táxis. De acordo com o vereador, a defesa desse meio de transporte sempre foi uma pauta sua e para ele, aplicativos como o UBER não irão interferir no trabalho dos taxistas, visto os usuários dos dois tipos de transporte serem específicos.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: