Municípios

Altos realiza etapa municipal da 3ª Conferência Nacional de Educação

Domingo - 29/04/2018 às 12:04



Foto: Ascom Altos realiza etapa municipal da 3ª Conferência Nacional de Educação
Altos realiza etapa municipal da 3ª Conferência Nacional de Educação

Professores da rede municipal, estadual e privada de ensino se reuniram em Altos durante a etapa municipal da 3ª Conferência Nacional de Educação – Conae 2018. O encontro aconteceu no ginásio da Unidade Escolar Afonso Mafrense e reuniu cerca de 200 educadores, entre professores, diretores e coordenadores. A etapa municipal da Conferência é realizada em parceria com a Prefeitura de Altos, através da Secretaria Municipal de Educação.

“A Conferência acontece a cada 4 anos e os municípios se organizam, convidam seus educadores para apresentarem propostas. Todos os municípios dão sua contribuição para a reformulação do Plano Nacional de Educação. É importante dar voz àqueles que fazem a educação em Altos”, diz a coordenadora geral da Secretaria Municipal de Educação de Altos, Nairene Lima.

O objetivo é apresentar propostas que serão levadas para a etapa estadual, prevista para acontecer em Teresina, no mês de julho. Além disso, durante a etapa municipal, foi realizada a eleição dos delegados que irão representar o município de Altos na etapa estadual. As medidas aprovadas serão apresentadas pelos delegados para a construção do Plano Nacional de Educação (PNE) do Sistema Nacional de Educação. A etapa nacional está prevista para acontecer de 21 a 23 de novembro, em Brasília.

A edição da Conae deste ano aborda "A consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE" e o "Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

A Conferência Municipal é um estímulo à participação da sociedade no processo de elaboração das políticas públicas para a Educação.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: