Alta dos Preços: Protestos na Tunísia já somam quase 800 presos

Governo afirma, no entanto, que ordem está sendo restaurada


Protestos na Tunísia

Protestos na Tunísia Foto: Kanal B

Os quatro dias de protestos contra a alta dos preços na Tunísia já somam 778 presos, sendo a maior parte deles acusados por furtos e danos ao patrimônio público, informou o Ministério do Interior do país nesta quinta-feira (12) "Mais da metade dos quase 800 detidos por desordens nestas últimas noites na Tunísia tem idade entre 21 e 30 anos e 31,53% deles tem entre 15 e 20. As acusações contra eles são de furtos, saques, devastação e ataques a oficiais públicos", disse o porta-voz do Ministério, Khalifa Chibani.

Ele afirmou que o governo acredita em uma "volta da calma" e da restauração da ordem nacional, afirmando que as manifestações "são fruto de uma organização minuciosa da qual os instigadores serão desmascarados". O número de feridos nas manifestações não foi confirmado, tendo o governo se limitado a dizer que são "numerosos".

As manifestações foram convocadas por um grupo chamado "Fech Nestannew" (O que esperamos, em tradução livre) e se espalharam por dezenas de cidades tunisianas. O país vive uma crise econômica forte desde 2011 e está em estado de emergência para ataques terroristas desde 2015, quando uma série de atentados matou dezenas de pessoas.

Fonte: ANSA

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: