Educação

Alimentação saudável é tema de atividades em creches e escolas municipais

Atividades integram a Semana Educativa da Nutrição Infantil

Segunda - 10/10/2016 às 17:10



Foto: Ascom Semana Educativa da União
Semana Educativa da União

Na manhã de hoje (10.10), a equipe de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) iniciou os trabalhos da Semana Educativa da Nutrição Infantil com palestras, vídeos educativos, brincadeiras e apresentação das frutas e verduras. Os alunos das escolas municipais Maria do Carmo Neiva e Batista Ebenezer aprenderam de forma lúdica a importância da alimentação saudável.

Instituída no ano passado pela Prefeitura de Timon, por meio da Lei Nº 1989, de 30 de setembro de 2015, a Semana Educativa da Nutrição Infantil tem o intuito de viabilizar ações destinadas ao esclarecimento, conscientização e informação relacionadas com a nutrição infantil.

“Procuramos apresentar frutas e verduras para que eles conheçam – algumas já até fazem parte do dia a dia deles na merenda da escola – além dos cuidados com a higienização dos alimentos, usando uma linguagem fácil, acessível para que eles entendam”, explicou a nutricionista Lanna Farias.

A diversidade de frutas e verduras no cardápio das escolas do município tem feito toda a diferença na hora da merenda escolar e no almoço das crianças, que recebem refeições de qualidade todos os dias, preparadas conforme um cardápio planejado pelas nutricionistas da SEMED e com alimentos produzidos no Projeto de Agricultura Familiar de Timon.

Durante toda esta semana, mais creches e escolas municipais serão atendidas para palestras e atividades relacionadas à Semana da Nutrição.

Fonte: Timon/Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: