Ciência & Tecnologia

Alguns usuários do Google Pixel estão reportando que o smartphone trava "do nada"

O lançamento do Pixel, o primeiro smartphone da Google, tem obtido relativo sucesso, com muitos usuários satisfeitos

Domingo - 25/12/2016 às 17:12



Foto: Manual do Usuário Pixel
Pixel

O lançamento do Pixel, o primeiro smartphone da Google, tem obtido relativo sucesso, com muitos usuários satisfeitos. Mas alguns, menos sortudos, estão reportando que estão experienciando travamentos aleatórios em seus smartphones, que ficam sem responder às vezes durante minutos, para depois voltarem a funcionar como se nada tivesse acontecido.

O problema está sendo discutido por dezenas de compradores nos fóruns oficiais da Google. A princípio, um aplicativo de terceiros chamado Live360 Family Locator foi o suspeito de ser culpado, com alguns usuários relatando que desinstalar isso fez o smartphone funcionar. Mas agora muita gente já está reportando que nada resolve seu problema, chegando a formatar para os padrões de fábrica e o Pixel ainda apresentando travamentos, o que indica um problema de hardware, não de software.

A Google não se declarou oficialmente sobre o problema, mas um usuário alega ter conseguido contactar o suporte da empresa e a pessoa com quem ele falou teria admitido que alguns Pixels têm, sim, problemas de hardware e que algumas pessoas até conseguiram trocar seus smartphones.

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: