Educação

Alfabetização: Seduc deve atender 8 mil alunos adultos

A parceria existe há três anos e atende anualmente entre 5 e 7 mil alunos na educação de adultos
Fonte: Seduc | Editor: Redação 10/01/2018 13:26
Alfabetização de Adulto Alfabetização de AdultoFoto: Rede Fonte

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (Fetag) renovaram a parceria para a execução da EJA - Educação de Jovens e Adultos em 2018. A parceria existe há três anos e atende anualmente entre 5 e 7 mil alunos na educação de adultos, contribuindo com a melhoria dos índices educacionais e combate ao analfabetismo.

A iniciativa acontece em todos os municípios do Piauí. A Seduc garante toda a estrutura para que as aulas aconteçam, além de merenda escolar e professores. A Fetag, por sua vez, realiza a mobilização do público alvo em sindicatos, associações e comunidades rurais para a realização das matrículas.

Para a diretora da Unidade de Educação de Jovens e Adultos, Conceição Andrade, a parceria é muito positiva e a meta é que neste ano mais pessoas sejam beneficiadas. "Essa é uma parceria que vem dando certo. A Fetag nos auxilia na busca ativa desse público e todo o trabalho conjunto vem contribuindo de forma significativa para a redução do analfabetismo no Estado. A nossa expectativa é que 8 mil alunos sejam atendidos na modalidade em 2018", disse.

A taxa de analfabetismo no Piauí caiu de 20.2% em 2014 para 17,2% em 2016, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O levantamento, feito durante o ano de 2016, faz parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD/Contínua), divulgada no final de 2017.

Comentários

Matérias Relacionadas