Esportes

Alfa Romeo indica filho de Schumacher na F2 em 2019

Frederic Vasseur diz que alemão, campeão da F3 Europeia, está pronto para fazer teste com carro da F1

Quarta - 27/02/2019 às 16:02



Foto: Batom e Futebol - WordPress.com Mick Schumacher
Mick Schumacher

Continuando o caminho rumo à Fórmula 1, Mick Schumacher disputará o campeonato da F2 em 2019. O alemão competirá pela equipe Prema, a mesma com a qual foi campeão da F3 Europeia no ano passado. Entretanto, a primeira oportunidade de Mick Schumacher com um carro da categoria, onde o pai Michael fez história, poderá ocorrer muito em breve. Segundo o site britânico "RaceFans", Mick deve participar de um teste de novatos com a Alfa Romeo no Barein em abril.

- Ainda não sabemos, mas estamos discutindo. Está na mesa. É um pouco cedo demais, mas vamos discutir esta semana com a Ferrari, e o programa que podemos fazer - disse Frederic Vasseur, chefe do time ex-Sauber.

Membro da Academia da Ferrari, Mick teria na Alfa Romeo o caminho mais óbvio para um início na Fórmula 1. Isso em razão do fato de a equipe ter laços estreitos com a Scuderia de Maranello. A Ferrari já fornecia os motores para a Sauber, e com a mudança de nome do time suíço para Alfa Romeo, a ideia é aproximar ainda mais essa relação. Perguntado se Schumacher já está pronto para testar o carro, Vasseur foi enfático.

- Para fazer um teste de novato, com certeza. Para o resto veremos depois do teste de novato, se o teste de novato acontecer. Mas temos que fazer isso passo a passo.

Nesta terça-feira, inclusive, Mick fez parte do primeiro teste de pré-temporada da F2, também na Espanha, mas na pista de Jerez. O resultado foi bom: terceiro lugar na tabela geral de tempos. O que facilita para que o alemão saia na frente em uma disputa por uma vaga na F1 é o fato de que ele é um dos poucos pilotos à disposição que já tem os 40 pontos necessários para a Superlicença.

- Ele tem os 40 pontos. Agora não temos muitos caras com 40 pontos. Estamos na situação oposta, até agora tivemos muitos. E se você considerar que alguns deles estão fazendo a Fórmula E, eles têm contratos, alguns deles estão fazendo o WEC (Mundial de Endurance) e nós temos alguns confrontos entre a F1 e o WEC ou a F1 e a Fórmula E - concluiu.

Fonte: globoesporte.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: