Alerta: há risco de racionamento de água no município de Pedro II

Pedro II água racionamento risco


 Na semana passada, a prefeita esteve reunida com o governador Wellington Dias (PT) e solicitou ajuda emergencial para evitar que a população não sofra mais com a falta de água para consumo humano.

Uma das propostas discutidas com o governo é de construção de uma adutora de engate rápido que irá puxar água do açude Caldeirão para levar a Pedro II. O projeto será apresentado a presidente Dilma Rousseff e ao Ministério de Integração Nacional.

A proposta, no entanto, enfrenta resistência de líderes da cidade de Piripiri que temem que o açude Caldeirão pode baixar o nível de água e afetar o abastecimento de Piriripi.

Em solenidade em Piripiri, o governador condenou a postura dos líderes e afirmou que o Piauí enfrenta uma das piores secas e é inaceitável que alguém se posicione contra o projeto.

Neuma informou que a cidade de Pedro II necessita de 200 mil litros de água por dia para abastecer a cidade.

“O nível do reservatório é cada vez mais baixo e nos próximos meses poderá falta água na cidade. Não se pode esperar mais. É um caso emergencial e a zona rural é a mais afetada e vamos reforçar com mais carros-pipas”.

No Piauí, mais de 200 municípios estão em situação de emergência, devido a forte estiagem.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: