Geral

Alerta: cresce número de abusos sexuais a crianças em Picos

crescem Picos crianças abusos

Sábado - 08/08/2015 às 01:08



 O número de casos de abusos sexuais, cujas vítimas principais são crianças entre 5 e 12 anos de idade, tem crescido significativamente no município de Picos.

No primeiro semestre deste ano, até o mês de junho, foi registrada uma média de dois casos por mês. Já no mês de julho, sete ocorrências passaram pelo Conselho Tutelar. De acordo com a presidente da organização, Francilda Araújo, a maioria dos abusos envolve pessoas da própria família.

“Nos primeiros meses, até junho, tivemos uma média de dois casos por mês, mas em julho foram sete casos. O número já está bem maior. Tudo isso com menores entre 5 e 10 anos de idade, apenas um com 12 anos”, declarou ela.

Ela afirmou ainda que, atualmente, o único trabalho externo do Conselho Tutelar tem sido o de entrevistas informativas.

“Mas estou retornando com palestras. Vou conversar com a secretária de Assistência Social e ver se ela pode estar reunindo o pessoal do CT com o conselho municipal, delegados, juízes e promotores para que possamos propiciar um debate que atinja às mães, principalmente, mas atingir no sentido de conscientizar, para que as mães possam ter mais cuidados com os filhos. Porque de duas coisas, uma está acontecendo: ou as mães estão denunciando mais, ou as crianças estão ficando mais descuidadas, porque tem aumentado os casos aqui na cidade”, disse ela.

A conselheira pediu ainda para que os pais, principalmente as mães, estejam mais atentos aos seus filhos pois, na maioria das vezes, as crianças são abusadas por pessoas bem próximas, tais como padrastos, avôs e vizinhos.

Fonte: grandepicos

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: