Alerta: consequências da ejaculação precoce para o homem

ejaculação precoce problemas homem consequencia


 Sofrer de ejaculação precoce significa, para um homem, muito mais do que chegar ao orgasmo antes do desejado, embora, esteja aí a causa de muitos males que se seguem. Para um homem, sofrer de ejaculação precoce significa insatisfação, incompetência e por vezes não compreensão por parte da parceira ou parceiro.

Para entender quais as possíveis consequências de sofrer desse mal, é necessário entender o que é considerado ejaculação precoce. Para isso considere que um homem “normal” leve de dois a três minutos para gozar. Os que demoram mais, sempre o fazem, com mudança no ritmo dos movimentos, posições, ou, até mesmo, com treinamento e experiência. Para ser considerada ejaculação precoce é necessário que se ejacule ainda nas preliminares ou logo após a penetração.

Mesmo assim é preciso que o problema ocorra, pelo menos, na metade das relações sexuais. Se o homem não tiver nenhum problema, ele pode segurar por mais algum tempo, para proporcionar prazer à parceira. Se mesmo mudando a frequência e a velocidade dos movimentos isso não for possível, pode ser caracterizado um caso de ejaculação precoce. Essa neutralizada para prolongar o ato sexual, se faz necessária para proporcionar um maior prazer à mulher, visto, que ao contrário do homem, ela demora mais tempo para chegar ao orgasmo.

Falta de prazer

A primeira consequência é a falta de prazer proporcionada à parceira. Dificilmente uma mulher terá um orgasmo muito rápido. Por melhor e, mais eficaz, que tenham sido as preliminares, algumas mulheres precisam da penetração para atingir o ápice.

Problemas de Relacionamento

A partir daí começa os problemas de relacionamento. O primeiro é não conseguir encarar a parceira, seja ela esposa ou namorada. Os motivos são diversos, mas, o principal está relacionado à vergonha, pois, se torna um problema social, relacionado ao machismo.

Casamento e cobranças

Se for casado poderá ser cobrado pela esposa pela falta de prazer, que ela sente, durante a relação. Isso pode acontecer também no namoro. No geral as mulheres entendem, desde que o homem procure ajuda. No entanto, algumas mulheres costumam se culpar, pois entendem não serem mais desejadas pelo parceiro e, essa, seria a causa do problema.

Autoestima abalada

Se não for casado poderá abalar a autoestima e desencadear outros problemas, como a depressão e uma baixa autoestima. A questão da estima pode acontecer mesmo no casamento. A vida social também fica comprometida, até porque, o assunto que sempre vai estar na mente, é o problema sexual.

Ansiedade

Em todos os casos poderá acontecer alteração no desempenho do trabalho, fazendo com que produza menos e, aumente os níveis de estresse. Isso fará aumentar a ansiedade e o problema persistir, bem como, se tornar mais frequente, fechando um círculo vicioso.

Áreas afetadas

Resumindo, os problemas saem da intimidade e passam para a vida social, profissional, relacionamento familiar, inclusive com os filhos e psicológicos. Por isso é essencial procurar ajuda profissional para resolver o problema.

Um homem jovem deve tomar muito cuidado com ejaculações precoces, pois, normalmente esse problema não é sentido, pelo fato do período refratário¹ ser mais curto. Sendo assim, a volta ao ato sexual é muito mais rápida do que um homem mais velho, mas os problemas poderão se acentuar quando atingir uma idade em que o período refratário seja maior.

Uma vida sexual falha pode trazer diversos malefícios, porém, o contrário, somente traz benefícios, por isso é tão importante tomar cuidado. Se essa for sua situação, procure ajuda imediatamente. Sorte e sucesso.

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: