Geral

Alepi realiza homenagem pelos 10 anos do Centro de Defesa da Pessoa co

Redução Idoso Defesa CAODPCDI Homenagem

Quarta - 22/04/2015 às 14:04



Foto: Caio Bruno/Alepi Deputado estadual Dr. Hélio (PTC)
Deputado estadual Dr. Hélio (PTC)
A Assembleia Legislativa do Piauí realizará, no dia 30 de abril, a partir das 10 horas, sessão solene em homenagem aos dez anos de fundação do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Pessoa com Deficiência e do Idoso (CAODPCDI). A proposição foi feita pelo deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PTC), tendo em vista os relevantes serviços que a instituição vem prestando ao Estado.

“O Centro tem tido grande importância no acompanhamento legislativo de projetos de interesse das pessoas com deficiência, bem como dos idosos. Ambos representam grupos que necessitam de uma atenção especial por parte do Poder Público, assim como da sociedade em geral”, ressalta Dr. Hélio.

De acordo com a promotora Marlúcia Gomes, coordenadora do Centro de Apoio, em dez anos, a instituição contribuiu para divulgar e defender os direitos das pessoas com deficiência e das pessoas idosas de forma mais enfática pelos membros do Ministério Público Piauiense.

“O Centro foi criado, inicialmente, como órgão de defesa apenas das pessoas com deficiência, mas posteriormente passou a atuar na defesa das pessoas idosas, contribuindo sobremaneira para a redução da violência contra este grupo, educando para a conscientização dos direitos inerentes ao idoso e à pessoa com deficiência. Também acompanhamos a atuação dos Conselhos de Direitos de ambos os segmentos, ministrando palestras e fazendo o acompanhamento legislativo dos projetos de interesse de ambos os grupos", explica Marlúcia Gomes.

O CAODPCDI funciona diariamente, das 7h às 14h, no prédio do Ministério Público Estadual, localizado na Rua Eliseu Martins, nº 2446, Centro. Serão convidados para a solenidade os representantes de órgãos públicos e associações que trabalham diretamente no auxílio às pessoas com deficiência, bem como aos idosos.

Fonte: R 2 Comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: