Política

Alepi aprova regularização dos cargos comissionados da Uespi

Fonte: ALepi | Editor: Paulo Pincel 14/09/2017 13:13
Reitor Nouga Cardoso acompanha a votação com os servidores da UESPI Reitor Nouga Cardoso acompanha a votação com os servidores da UESPIFoto: Paulo Pincel

O reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso, participou da sessão solene que aconteceu na manhã desta quinta-feira (14), no Plenário da Assembleia Legislastiva, para destacar a importância da aprovação da regularização dos cargos comissionados e as funções gratificadas da Uespi.

“Quero agradecer essa Casa Legislativa pela aprovação da Lei que regulamenta os cargos da Universidade Estadual do Piauí. Graças ao empenho de todos os deputados, hoje a UESPI é uma instituição que tem o seu ordenamento de cargos legal em função da ágil discussão que aconteceu nessa Casa. A partir do dia de ontem, nenhum Reitor ou Reitora da Universidade Estadual será condenador pelo Tribunal de Contas do Piauí por nomear pessoas para cargos que não existem”, disse Nouga Cardoso.

O Projeto de Lei 35/2017 do Poder Executivo que regulariza os cargos comissionados e as funções gratificadas da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) foi votado e aprovado por unanimidade, no Plenário da ALEPI, na sessão da última quarta-feira (13). A regulamentação acatando exigência feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Comentários