Política

Alcolumbre promete defender os interesses dos municípios

Promessa foi feita na abertura do II Congresso das Cidades, em Teresina
Fonte: Paulo Pincel | Editor: Alinny Maria 07/05/2019 07:35
Abertura do II Congresso das Cidades, em Teresina Abertura do II Congresso das Cidades, em TeresinaFoto: Facebook/Wellington Dias

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM) , prometeu lutar em defesa dos municípios, durante a abertura do II Congresso das Cidades, na noite dessa segunda-feira (6), no Atlantic City Clube, na zona Sudeste de Teresina, que também contou com as presenças do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ),e do governador do Piauí, Wellington Dias (PT).

"Queremos avançar o municipalismo. Neste momento, o que o Piauí e o que o Brasil precisam é de desenvolvimento. Isso vai trazer riquezas e tranquilidade para o brasileiros. É preciso desenvolver e realizar obras como portos, ferrovias e hidrovias. O desenvolvimento passa pelas pautas de interesse dos municípios. Já fui vereador e sei que precisamos equilibrar as desigualdades. O Norte e o Nordeste precisam ser vistos pelo Poder Central. O Estado e a União estão muito longe das pessoas. Quem está mais perto das pessoas são os municípios. A nossa presença neste encontro é o fortalecimento dessa relação", ressaltou Alcolumbre para uma platéia de mais de 250 prefeitos e autoridades.

Alcolumbre acrescentou que a Câmara e o Senado tem presidentes que defendem o municipalismo e que são grandes as perspectivas de avançar nas pautas em defesas dos municípios. "A nossa presença é sinal do desejo de construir um grande país. Fortalecendo os municípios construiremos um grande país. Matérias que eram aguardadas pelos prefeitos por duas décadas, são votadas na Câmara e no Senado", destacou

O presidente do Senado também comentou a proposta de Reforma da Previdência, que tramita no Congresso, cobrando apoio dos prefeitos. "A reforma da Previdência é importante para todo o país. Não é uma pauta do Congresso, não é uma pauta do presidente Jair Bolsonaro, mas é uma pauta de todo o Brasil. Precisamos do apoio de todos os prefeitos. É preciso que cada um dos prefeitos presentes saiam daqui e levem esse conceito para todos os outros".

O governador Wellington Dias também falou aos presentes, quando adiantou os temas que serão tratados na reunião de quinta-feira com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. "Queremos que o Brasil cresça e queremos que o Piauí cresça junto. Para isso é preciso discutir pautas que vão além da reforma da Previdência. A reforma é importante, mas na quinta-feira (9) vamos nos reunir com o presidente Jair Bolsonaro e discutir outros temas como as pautas da educação e acessão onerosa do gás e petróleo".

Comentários