Alcolumbre promete defender os interesses dos municípios

Promessa foi feita na abertura do II Congresso das Cidades, em Teresina


Abertura do II Congresso das Cidades, em Teresina

Abertura do II Congresso das Cidades, em Teresina Foto: Facebook/Wellington Dias

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM) , prometeu lutar em defesa dos municípios, durante a abertura do II Congresso das Cidades, na noite dessa segunda-feira (6), no Atlantic City Clube, na zona Sudeste de Teresina, que também contou com as presenças do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ),e do governador do Piauí, Wellington Dias (PT).  

"Queremos avançar o municipalismo. Neste momento,  o que o Piauí e o que o Brasil precisam é  de desenvolvimento. Isso vai trazer riquezas e tranquilidade para o brasileiros. É preciso desenvolver e realizar obras como portos, ferrovias e hidrovias. O desenvolvimento passa  pelas pautas de interesse dos municípios. Já fui vereador   e sei que precisamos equilibrar as desigualdades. O Norte e  o Nordeste precisam ser vistos pelo Poder Central. O Estado e a União estão muito longe das pessoas. Quem está mais perto das pessoas são os municípios. A nossa presença neste encontro é o fortalecimento dessa relação", ressaltou Alcolumbre para uma platéia de mais de 250 prefeitos e autoridades. 

Alcolumbre acrescentou que a Câmara  e o Senado tem presidentes que defendem o municipalismo e que são grandes as perspectivas de avançar nas pautas em defesas dos municípios. "A nossa presença é sinal do desejo de construir um grande país. Fortalecendo os municípios construiremos um grande país. Matérias que eram aguardadas pelos prefeitos por duas décadas, são votadas na Câmara e no Senado", destacou 

O presidente do Senado também comentou a proposta de Reforma da Previdência, que tramita no Congresso, cobrando apoio dos prefeitos. "A reforma da Previdência é importante para todo o país. Não é uma pauta  do Congresso, não é uma pauta do presidente Jair Bolsonaro, mas é uma pauta de todo o Brasil. Precisamos do apoio de todos os prefeitos. É preciso que cada um dos prefeitos presentes saiam daqui e levem esse conceito para todos os outros".

O governador Wellington Dias também falou aos presentes, quando adiantou os temas que serão tratados na reunião de quinta-feira com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. "Queremos que o Brasil cresça e queremos que o Piauí cresça junto. Para isso é preciso discutir pautas que vão além da reforma da Previdência. A reforma é importante, mas na quinta-feira (9) vamos nos reunir com o presidente Jair Bolsonaro e discutir outros temas como as pautas da educação e acessão onerosa do gás e petróleo".

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: