Geral

Albertão recebe Copa Nordeste após melhorias de emergência

Fundespi Estádio Investimentos Piauí Albertão

Sexta - 06/02/2015 às 16:02



Foto: Marcelo Cardoso/CCom Wellington Dias visita ao Albertão
Wellington Dias visita ao Albertão
O estádio Albertão recebeu, na noite dessa quinta-feira (5), o primeiro jogo de 2015. Válido pela Copa do Nordeste, o jogo foi realizado 20 dias após decreto emergencial declarado pelo governador Wellington Dias. Os times Piauí e Moto Clube oficializaram a abertura do estádio neste ano.

Durante visita ao estádio no mês passado, Wellington Dias autorizou, por meio de medida emergencial, reparos na iluminação e higienização do local para a realização do torneio e revelou, na época, que na vistoria feita tinha sido detectada a necessidade de medidas emergenciais para dar segurança aos jogos dos campeonatos Copa Nordeste, Copa Piauiense e a Copa Brasil que o Albertão irá sediar.

Os primeiros investimentos no estádio contemplaram a parte elétrica e hidráulica a fim de evitar problemas e dar um conforto mínimo aos jogadores e ao público que se fizerem presentes nos campeonatos.

Para o presidente da Fundação Estadual de Esportes (Fundespi), Vicente Sobrinho, esses primeiros reparos serão importantes para se receber o campeonato. “Sabemos que a situação do estádio está ruim, que ele precisa de uma reforma ampla com manutenção permanente. As primeiras melhorias foram emergências, dentre elas, corte e manutenção do gramado, iluminação por conta dos roubos de fios e a limpeza do local”, declara.

Ainda de acordo com Sobrinho já está sendo feito um levantamento geral do que precisa realmente para a reforma do estádio. “Engenheiros, arquitetos e técnicos do Governo estão envolvidos nessa missão de reestruturar o estádio e garantir um local adequado ao esporte piauiense”, conclui.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: