Esportes

Ainda abalado, futebol nacional retoma atividades com final da Copa BR

A final da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético-MG, às 21h45 desta quarta-feira (07), na Arena do time gaúcho, marcará o retorno das atividades

Quarta - 07/12/2016 às 12:12



Foto: SINDJUSTIÇA GO Futebol
Futebol

A final da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético-MG, às 21h45 desta quarta-feira (07), na Arena do time gaúcho, marcará o retorno das atividades do futebol nacional após semana de jogos adiados por causa da tragédia com o avião que levava o elenco da Chapecoense para Medellín.

Ninguém esquece o acidente que matou boa parte do elenco da Chapecoense e a decisão da Copa do Brasil será de mais homenagens ao time catarinense. Antes mesmo de o Atlético-MG viajar para Porto Alegre, torcedores do Galo lembraram a Chape na despedida do time.

Outros elementos dentro da Arena também farão referências ao luto que afetou todo o futebol pelo país. A torcida do Grêmio promete uma grande camisa da Chapecoense na arquibancada. A bola do jogo e as camisas dos dois times terão o escudo do time catarinense. Também está previsto que o telão do estádio recorde as vítimas da tragédia em uma homenagem.

O Grêmio possui relação direta com alguns dos envolvidos no acidente. Matheus Biteco, William Thiego e Dener iniciaram suas carreiras na equipe. Caio Júnior, o preparador físico Anderson Paixão e o ex-jogador Mário Sérgio tiveram passagens pelo time.

Mario Sérgio, inclusive, fez parte do elenco campeão mundial em 1983 ao lado de Renato Gaúcho, que ficou muito abalado com o acidente e foi à coletiva de imprensa do clube com a camisa da Chape. 

Até mesmo o palco da decisão da Copa do Brasil teve uma relação direta com as vítimas da tragédia. A Arena do Grêmio foi cedida pelo clube gaúcho para o velório de Filipe Macedo, atleta revelado pelo Internacional, no último domingo.

O Atlético-MG também foi profundamente afetado com o acidente em Medellín, já que disputaria a última rodada do Brasileirão justamente contra a Chapecoense na Arena Condá, onde foi realizado o velório coletivo de 50 vítimas do acidente no último sábado (03).

O clube mineiro, porém, alegou não haver clima para a partida e já comunicou a CBF que não irá a campo - assim como o time catarinense. Desta forma, será apenas cumprido o protocolo da arbitragem e declarado o duplo W.O.

Os reflexos da tragédia também serão sentidos fora de campo, com homenagem das equipes de TV aos colegas de profissão e membros da Chapecoense que morreram no acidente. Integrantes dos canais ESPN, FOX Sports e SporTV trabalharão todos com camisas verdes que trarão o escudo do time catarinense estampado no peito.

É desta forma que, ainda impactado pelo luto, que o futebol brasileiro tenta seguir em frente. O Grêmio entra em campo podendo até perder por um gol de diferença, já que venceu a partida de ida em Minas Gerais por 3 a 1. O Atlético-MG precisa vencer por três tentos de vantagem para ficar com a taça. Em caso de triunfo mineiro por dois gols de diferença, a decisão irá para os pênaltis.

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: