Cidade

Águas do Poti invadem avenidas e casas em várias áreas de Teresina; cidade está em alerta

Os órgãos de defesa já estão removendo famílias de áreas de risco de alagamento
Fonte: Piauihoje | Editor: Da Redação 06/04/2019 12:36
As águas do Rio Poti invadem a Avenida Padre Humberto Pietrogrande As águas do Rio Poti invadem a Avenida Padre Humberto PietrograndeFoto: Paulo Pincel/Piauihoje.com

O grande volume de aguas que o Poti está recebendo em todo o estado, provocado pelas chuvas está começando a ter consequencias em Teresina. Como foi divulgado pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM), em Teresina, o nível do Rio Poti no já alcançou 10,2 metros, atingindo a "cota de inundação".

Nas próximidades da Ponte Wall Ferraz, que liga os bairros Crsito Rei, na zona Sul, ao São João, na zona Leste, as águas invadiram a pista situada às margens do Rio Poti. O tráfego deve ser interrompido até o início da noite pela Superintendência de Transporte e Trànsito (Strans).

As casas das margens do Rio Poti estão ameaçadas
As casas das margens do Rio Poti estão ameaçadas [Foto: Paulo Pincel/Piauihoje.com]

As pessoas que ainda conseguem passar pelo local se assustam com altura do rio, que subiu mais de 10 metros nas últimos dias.Muitos param os carros e as motos para observar a força das águas.

Rio Poty A população observa o avanço das águas do Rio Poti [Foto: Paulo Pincel/Piauihoje.com]

As águas do rio Poti já começam a alagar as avenidas que margeiam o rio.

Os orgãos de defesa já estão removendo famílias de áreas de risco, como bairro Água Mineral, Curva São Paulo, e Vila Verde e Vila Ferroviária, que apresentam risco de inudação. Algumas vias, como as avenidas Cajuina e Raul Lopes já tem água em toda a sua extensão. Circula nas redes sociais alertas para que as pessoas evitem essas corredores de trânsito.

O funcionário de uma pizzaria do Teresina Shopping, Diogo Sales, gravou o vídeo acima, quando se deslocava para o trabalho na manhã desta sexta-feira (6).

A previsão é que continue chovento em todo o estado.

Rio Poti Ponte do Trem, ao lado da Ponte Wall Ferraz: os pilares quase desapareceram [Foto: Paulo Pincel/Piauihoje.com]

Comentários