Cidade

Águas de Teresina realiza visita técnica no Itaperu

Diretores da concessionária e representantes de órgãos participam da visita

Terça - 27/11/2018 às 13:11



Foto: Divulgação/Águas de Teresina Rede de esgotamento sanitária sendo ampliada em Teresina
Rede de esgotamento sanitária sendo ampliada em Teresina

A Águas de Teresina fará, na próxima quarta-feira (28), uma visita técnica em um dos bairros que está recebendo as obras de ampliação da rede de esgotamento sanitário. Na oportunidade, serão apresentadas as valetadeiras, máquinas modernas e mais seguras que passaram a ser utilizadas nos trabalhos. 

A visita inicia às 8h, no bairro Itaperu, com a presença de diretores da concessionária e representantes de órgãos e instituições como: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh); Agespisa; Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Arsete); Instituto de Água e Esgoto do Piauí (Iaepi); Universidade Federal do Piauí (UFPI); Sindicato das Industrias de Construção Civil de Teresina (Sinduscon) e Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes-PI).

Também participarão uma turma de estudantes do curso de Engenharia Civil da UFPI. A visita técnica é uma oportunidade para que a comunidade conheça o que há de mais moderno da implantação de redes de esgotamento sanitário com a redução dos impactos das obras para os moradores.

As valetadeiras são projetadas para abrir valas estreitas e profundas, de até um metro e 80 centímetros, que atuam de forma rápida e precisa. O investimento confere maior segurança e agilidade na qualidade das obras de esgotamento sanitário e integra as ações do Teresina Saneada, programa que visa tornar a capital piauiense referência em saneamento no Nordeste.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: