Águas de Teresina firma parceria com o Greco para combater fraudes

De maio a agosto a empresa notificou 5.640 casos de irregularidades


Águas de Teresina firma parceria com o Greco

Águas de Teresina firma parceria com o Greco Foto: Divulgação

A empresa Águas de Teresina firmou parceria com a Delegacia Geral do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) para combater fraudes ao sistema de água e esgoto de Teresina. O convênio de cooperação foi assinado na tarde dessa segunda-feira (3). 

Intitulado “Água Legal”, o programa vai intensificar a fiscalização de fraudes. A empresa ressalta que somente de maio a agosto deste ano, mais de 5.640 casos de irregularidades foram notificados na zona urbana da capital. 

As principais fraudes estão relacionadas ao hidrômetro, como danificação no aparelho e violação do corte no cavalete e do ramal de água. Isso acontece quando o consumidor tem a água cortada e ele mesmo faz a religação. A Águas de Teresina ressalta que apenas a empresa é autorizada a fazer esse serviço. Além disso, as irregularidades acontecem também pelo chamado ‘by-pass, que é um desvio da água antes do líquido passar pela leitura do medidor. 

A partir de agora, a Águas de Teresina terá o auxílio de uma equipe policial para o suporte de perícia na fiscalização. A empresa buscará o reforço policial caso haja resistência por parte do usuário ou situações que coloquem a integridade do colaborador em risco. 

O convênio do Greco com a Águas de Teresina é parecido com o já realizado com a Eletrobras. Inicialmente será realizado pontos críticos das fraudes e depois serão feitas as fiscalizações.  

Fonte: Águas de Teresina

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: