Água Branca terá aumento de efetivo policial para o Carnaval


Reunião com o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, Major Lacerda.

Reunião com o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, Major Lacerda. Foto: Ascom

A comissão organizadora do Carnaval de Água Branca participou de reunião com o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, Major Lacerda, para tratar sobre a segurança durante a tradicional festa de momo. O encontro aconteceu na manhã de terça-feira (16), na sede do 18º BPM.

Durante a reunião, o major Lacerda apresentou o plano de policiamento para o Carnaval 2018, explicando como vai funcionar a disposição dos policiais durante a festa. “É indispensável a existência de um planejamento antecipado de um policiamento adequado, a fim de prevenir quaisquer situações de alterações ou delitos que possam prejudicar a tranquilidade da festa”, diz.

O comandante garantiu um aumento no efetivo policial durante os dias de Carnaval em Água Branca. “Em situações extraordinárias, como a realização de eventos desse porte, a segurança é reforçada. Este ano, o reforço para o carnaval de Água Branca será de pelo menos 40 homens, fora aqueles que já atuam na segurança da região diariamente. Vamos contar com motos e viaturas que vão auxiliar no patrulhamento das vias e locais de festa, assim como em toda a cidade, visto que a movimentação aumenta bastante durante esses dias. Vamos, inclusive, verificar todos os carros que chegam à região”, explica.

A secretária de Cultura de Água Branca, Camila Alencar, destaca que a equipe está empenhada na preparação da festa. “Estamos todos dedicados para organizar a festa e garantir um carnaval que agrade a todos os públicos. A programação já está quase fechada, mas já podemos adiantar que as festas e bandas certamente vão agradar nossos foliões”, finaliza. 

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: