Municípios

Água Branca sedia capacitação para o Programa Criança Feliz

Fonte: Ascom | Editor: Redação 29/09/2017 16:13
Foto FotoFoto: Ascom

O município de Água Branca foi escolhido para sediar uma capacitação acerca do sistema onde são inseridos os dados das visitas do Programa Criança Feliz. A capacitação foi realizada na manhã desta sexta-feira (29), por meio da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Sasc) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Água Branca. A formação foi conduzida pelas assistentes sociais e multiplicadoras do Criança Feliz, Ana Cláudia Campos e Fabiana Bezerra, e pelas coordenadoras do programa em Água Branca.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Água Branca, Danielly Sousa, o município foi escolhido para sediar a capacitação por se destacar na execução das atividades exigidas pelo Criança Feliz.

“Nosso município foi um dos primeiros do Piauí que conseguiu inserir os dados das visitas do Programa Criança Feliz de forma correta no Programa do Ministério do Desenvolvimento Social. Em virtude desse destaque, a Sasc entrou em contato e pediu que a gente sediasse uma capacitação para os demais municípios”, destaca a secretária.

A multiplicadora do Programa Criança Feliz no Piauí, Fabiana Bezerra fala sobre o objetivo da ação realizada em Água Branca. “Essa capacitação tem como objetivo auxiliar os técnicos e os gestores do Sistema Único de Assistência Social da utilização do Programa Criança Feliz dentro do Prontuário Eletrônico. Eu fico muito feliz pois o município de Água Branca está desenvolvendo com excelência o Programa Criança Feliz. Já tivemos 140 crianças atendidas no município, um número acima do esperado para essa etapa. E essa capacitação veio para somar no trabalho dessa equipe”, diz.

Representantes de cerca de 30 município participam da capacitação em Água Branca, são eles: Alto Longá, Amarante, Angical, Barro Duro, Curralinhos, Demerval Lobão, Elesbão Veloso, Francinópolis, Ipiranga, Inhuma, José de Freitas, Lagoa Alegre, Lagoa do Sítio, Lagoa do Piauí, Lagoinha do Piauí, Monsenhor Gil, Nazária do Piauí, Pau D’Arco, Passagem Franca, Palmeirais, Prata do Piauí, Regeneração, São Pedro, São Gonçalo do Piauí, União, Valença, Várzea Grande, Beneditinos, Novo Oriente e Coivaras.

De iniciativa do Governo Federal, o Programa Criança Feliz tem como objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida, a partir de acompanhamento e apoio.

Comentários