Água Branca ganha duas novas escolas que beneficiarão mais de mil famílias


Foto

Foto Foto: Ascom

A Prefeitura de Água Branca inaugurou duas novas escolas que devem contribuir para a melhoria do ensino público no município. As obras foram entregues durante as festividades de aniversário de 64 anos do município.

De acordo com o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, as obras foram realizadas com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contrapartida do município. “Foram investidos, no total, R$ 2,5 milhões para a construção da creche do Bairro São Judas Tadeu e da escola de seis salas do Conjunto João Macêdo. Parte disso foi destinado pelo FNDE e a outra parte foi por meio de recursos próprios do município. Esta é uma grande conquista para Água Branca, que, mesmo em um momento no qual os municípios enfrentam uma grande crise, continua crescendo e se desenvolvendo graças ao empenho e comprometimento da gestão pública e do apoio de grandes parceiros”, frisa.

A secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares, ressalta a importância das obras para a melhoria do ensino no município. “A Escola Padre João Batista Gougeon, que fica localizada no Conjunto João Macêdo, vai funcionar nos dois turnos e poderá atender 180 alunos por turno. Já a Creche Maria Helena Mendes do Nascimento, que fica no Bairro São Judas Tadeu, poderá atender 120 nos dois turnos, beneficiando cerca de 500 famílias. As duas obras são totalmente preparadas para receber nossos alunos e vão representar um grande passo na melhoria da educação que oferecemos em Água Branca”, diz.

Cleidimar Tavares ainda destaca que a Creche Maria Helena Mendes do Nascimento (Tia Maria Helena) leva o nome de sua mãe. “Nossa família recebe essa homenagem com muita alegria. Minha mãe dedicou muitos anos de sua vida à educação e com sua serenidade e dedicação ao trabalho cativou a todos com quem conviveu, pois era uma pessoa simples, humilde e de um coração generoso. Agora, seu nome fica marcado na história do nosso município como homenageada nesta grande obra. Agradecemos ao prefeito Jonas Moura e à Câmara Municipal por essa homenagem”, agradece.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: