Geral

Agricultor é violentamente atacado por cão e mata o animal

A vítima foi mordida em várias regiões do corpo e foi transferida para Teresina

Sexta - 26/04/2019 às 12:04



Foto: Realidade em Foco Pedro Silvano ficou bastante ferido
Pedro Silvano ficou bastante ferido

O agricultor Pedro Pereira da Silva Neto, conhecido como Pedro Silvano, de 58 anos, ficou bastante ferido após ser atacado violentamente por um cachorro vira-lata na porta de sua residência, na zona rural de José de Freitas. Durante o ataque, o cachorro foi executado pelo próprio agricultor.

O caso ocorreu na Localidade Canto do Saco, a 18 km de José de Freitas. Segundo o Realidade em Foco, o filho do agricultor, Daniel Moraes, seu pai só não foi morto porque duas vizinhas conseguiram socorrê-lo.

Daniel conta que seu pai estava na porta de casa e outros dois cães começaram a brigar na frente da residência. Pedro Silvano então tentou intervir na briga dos cães quando um terceiro cão, que não estava envolvido na briga, o atacou.

Cão foi executado após atacar agricultor

O cachorro estava violento e derrubou o agricultor no chão, começando a mordê-lo em vários locais do corpo. A vítima foi mordida no braço, cabeça, tórax, rosto e boca e foi socorrida pelas vizinhas. Pedro Silvano foi encaminhado para o Hospital de José de Freitas e em seguida transferido para o Hospital de Doenças Tropicais Natan Portela, em Teresina.

O filho do agricultor contou ainda que após o pai se livrar dos cachorros, começou a perder muito sangue e entrou na residência, porém o cão continuou enfurecido e arrodeando a casa, tentando pular a janela para continuar o ataque. Neste momento, Pedro Silvano pegou uma espingarda calibre 28 e atirou no animal. Ele ressalta que foi obrigado a matar o cão, senão seria morto.

Nessa quinta-feira (25), o agricultor foi transferido de José de Freitas para Teresina, para ser submetido a vários exames, já que ele foi mordido em vários lugares do corpo pelo cão.

Fonte: Realidade em Foco

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: