Agora FBI poderá hackear pessoas em outros países

A decisão foi do Senado dos Estado Unidos, na madrugada desta quinta-feira (1)


Polícia Federal (PF) e agentes do FBI investigama em Pernambuco a remessa de lixo hospitalar dos EUA para o Brasil

Polícia Federal (PF) e agentes do FBI investigama em Pernambuco a remessa de lixo hospitalar dos EUA para o Brasil Foto: Reprodução

Uma mudança nas regras de conduta possibilitará que o FBI tenha permissão de hackear legalmente pessoas em outros países. A decisão foi do Senado dos Estado Unidos, determinada na madrugada desta quinta-feira (1). A alteração amplia o poder dos juízes no tocante aos mandatos de busca e apreensão.

Antes da mudança, segundo o Olhar Digital, a polícia federal americana só podiam expedir esses mandatos dentro das suas próprias jurisdições, o que limitava as ações do FBI. Com a alteração o juiz pode expedir mandados para que o FBI acesse remotamente qualquer computador, não importa se a máquina esteja ou não dentro da jurisdição do magistrado.

Senadores democratas vinham tentando ao menos atrasar a discussão para evitar que o presidente eleito, Donald Trump, chegasse ao poder com uma ferramenta tão forte de vigilância, uma vez que ele declarou abertamente que gostaria de ter formas de hackear oponentes políticos.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
FBI
Próxima notícia

Dê sua opinião: