Municípios

Agespisa substitui redes antigas de água por novas tubulações em Floriano

A previsão de conclusão da obra é até o final desta semana.
Fonte: Governo do Piauí | Editor: Redação 17/01/2018 11:04
As obras foram iniciadas nesta semana no bairro Nossa Senhora da Guia As obras foram iniciadas nesta semana no bairro Nossa Senhora da GuiaFoto: Ascom Agespisa

A Agespisa iniciou, nesta semana, a obra de substituição de redes antigas de água por novas tubulações no bairro Nossa Senhora da Guia, em Floriano, a 247 quilômetros ao sul de Teresina. O trabalho está sendo executado em parceria com a prefeitura municipal e o Instituto de Águas.

As redes de água que estão sendo trocadas são de 25 e 32mm de diâmetro e já estavam insuficientes para atender a demanda do abastecimento do bairro. As novas tubulações são de 60mm. "Esse trabalho é resultado de um conjunto de esforços da nossa equipe da Agespisa em Floriano e não seria possível sem a contribuição da prefeitura, responsável pelo serviço de escavação da obra", explica Carlos Afonso Rocha, chefe do escritório local.

Ele informou que estão sendo implantados mil metros de novos tubos no bairro e a previsão de conclusão é até o fim desta semana com a etapa de interligação. A obra está avaliada em R$ 140.000. "Estamos acelerando o ritmo de trabalho para levar obras a todas as cidades em que a Agespisa atua", conclui o presidente interino da Agespisa, Genival Sales.

Autoria: Rosalina Ferreira

Tags:

abastecimento agespisa água floriano

Comentários