Geral

Agespisa produz 250 milhões de litros por dia em Teresina

Produção Investimentos Teresina Água Agespisa

Quinta - 22/01/2015 às 16:01



Foto: Reprodução Estação de Tratamento
Estação de Tratamento
Atualmente, a Agespisa está produzindo 235 milhões de litros de água por dia em seu complexo de produção, que inclui as três estações de tratamento de água, localizado na zona Sul de Teresina. A produção de água da capital também é reforçada por 74 poços existentes em vários bairros, com uma concentração maior na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte. Com os poços, a produção diária total de água em Teresina chega a 250 milhões de litros.

Dentre os principais investimentos da Agespisa, nos últimos anos, para manter o fornecimento regular em toda a capital e evitar as perdas e desperdício de água, podemos citar a substituição de 150 quilômetros de redes antigas de cimento amianto e ferro fundido por tubulações em PVC e também o reforço nas equipes de correção de vazamentos e de fiscalização. A rede de distribuição de água de Teresina tem uma extensão aproximada de 400 quilômetros.

Além disso, a colocação e substituição permanente de hidrômetros são fortes aliadas no combate às perdas e desperdício de água. O hidrômetro é um importante equipamento de racionalização de água. Com a instalação de medidores nos últimos anos, o índice de hidrometração no Piauí subiu de 64% para 85%.

Outra medida importante é o trabalho de conscientização dos usuários para evitar o desperdício de água. Através de palestras em escolas, entidades e nas comunidades, eventos em praças e mercados públicos, as assistentes sociais da empresa chamam a atenção para a importância do uso racional da água.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: