Agespisa executa plano de ação para Natal e Réveillon no litoral

Dois grupos geradores de energia estarão disponíveis em Luís Correia para serem utilizados, caso ocorra falta de energia elétrica.


Sistema de abastecimento no litoral

Sistema de abastecimento no litoral Foto: Ascom

A Agespisa adotou uma série de providências para garantir o abastecimento regular no litoral piauiense durante as festas de final de ano e meses de férias. Dois grupos geradores de energia estarão disponíveis em Luís Correia para serem utilizados, caso ocorra falta de energia elétrica.

A empresa já executou os serviços de manutenção de todas as bombas de captação de água bruta e de recalque de água tratada. Essas últimas são responsáveis por levar a água captada em Parnaíba até os reservatórios de Parnaíba, Luís Correia e praias Peito de Moça e Coqueiro.

Os conjuntos de distribuição de água tratada do sistema de abastecimento de Parnaíba também já passaram por revisões e melhorias. "Encaminhamos equipamentos reserva que poderão ser utilizados em casos emergenciais. Com isso, estaremos preparados para possíveis contratempos", informa o engenheiro Moacyr Gayoso, superintendente operacional da Agespisa. Ele refere-se a dois conjuntos de bombas que estarão à disposição para os sistemas de captação de água bruta e tratada.

O sistema de captação dos poços do povoado Barrinha, em Cajueiro da Praia, recebeu dois conjuntos de bombas de reserva. Os poços de Barrinha abastecem a Praia de Barra Grande, uma das mais frequentadas de todo o litoral piauiense.

A manutenção da rede de esgoto é outra preocupação da Agespisa. Para evitar extravasamentos, a empresa fez limpeza na rede e na estação coletora situadas na orla de Luís Correia.

Um plantão especial estará disponível para atendimento dos clientes e turistas. As solicitações e reclamações podem ser feitas através do telefone 0800 086 8888, que funciona durante 24 horas. A ligação é gratuita também de telefones celulares.

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: