Agespisa executa melhorias no abastecimento em Piracuruca

Entre os benefícios, está um reservatório com capacidade para 500 mil litros.


Falta d'água

Falta d'água Foto: Agência Brasil

A Agespisa segue realizando melhorias no abastecimento de água do interior do estado. A cidade de Piracuruca, localizada a 210 quilômetros ao norte de Teresina, foi beneficiada com investimento de R$ 2,2 milhões, recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), com contrapartida da Agespisa.

A cidade recebeu um novo reservatório de água, semienterrado e com capacidade para armazenar 500 mil litros e teve a rede de abastecimento ampliada em 18 mil metros. A empresa construiu ainda uma estação elevatória que vai solucionar a intermitência no abastecimento das áreas altas e bombear água para um reservatório de 800 mil litros. Com a obra, haverá um reforço na vazão e pressão da água na rede.

O bairro Guarani e comunidades vizinhas contam, agora, com um complemento no abastecimento após a instalação de uma tubulação de ferro fundido na travessia da Ponte Metálica. Para assegurar o bom funcionamento do sistema após o reforço na rede, a tubulação de 50 mm do bairro Guarani foi substituída por uma de 100 mm.

“A estação de tratamento da cidade está sendo totalmente recuperada e, com as melhorias realizadas nos floculadores, filtros e decantadores, a água distribuída à população vai ganhar ainda mais qualidade”, destaca o presidente interino da Agespisa, Genival Sales.

“Com investimento de recursos próprios, o escritório da empresa na cidade também teve toda sua estrutura reformada para melhor atender aos clientes”, completa o gestor.

Os benefícios também incluem a substituição de mais de 100 hidrômetros e execução de novas ligações de água. Ainda no primeiro semestre de 2018, o sistema de captação de água da cidade receberá duas novas bombas com vazão de 60 litros por segundo. Os equipamentos serão utilizados de forma alternada para prolongar o tempo de vida útil, evitando desgaste e problemas no abastecimento.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: