Geral

Agespisa está concluindo troca de tubulação

A Agespisa já executou cerca de 90% da obra de substituição das redes antigas de água por novas tub

Sexta - 08/05/2015 às 16:05



Foto: Ascom/Agespisa Agespisa
Agespisa
A Agespisa já executou cerca de 90% da obra de substituição das redes antigas de água por novas tubulações na cidade de Picos, localizada a 308 quilômetros ao Sul de Teresina. Até a conclusão, mais de cinco mil metros de rede de cimento amianto serão substituídos por tubos de PVC. A previsão é de que os serviços sejam concluídos no prazo de dois meses.

Dois mil moradores do Centro da cidade e do bairro Ipueiras serão beneficiados. O investimento é de R$ 1,8 milhão e os serviços estão sendo executados com recursos do Governo Federal, por meio da Caixa Econômica, e do Governo do Estado, po meio da Agespisa. Mais resistentes, as novas tubulações vão reduzir a ocorrência de vazamentos na rede de abastecimento, evitando perdas de água, além de melhorar o abastecimento na cidade.

“Por conta do desgaste causado pelo tempo de uso, a rede de cimento amianto rompe com mais facilidade. A troca por PVC vai garantir mais segurança e uma melhor prestação do serviço”, garante o presidente da Agespisa, Raimundo Trigo.

Fonte: Rosalina Ferreira

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: