Agespisa anuncia modernização e vai faltar água em Teresina. Fique lig

agua agespisa modernização falta


 Vai faltar água nos bairros mais altos de Teresina no domingo (2) de 7h às 12h, mas em algumas regiões o sistema de abastecimento pode ser regularizar somente na segunda-feira (3). De acordo com a Companhia de Água e Esgotos do Piauí (Agespisa), a suspensão no fornecimento de água será por conta da instalação de novos equipamentos elétricos na Estação de Tratamento de Água (ETA).
Segundo o engenheiro da empresa Simon Bolívar, a instalação faz parte do projeto de modernização da Agespisa. “Serão instalados novos transformadores, somando R$ 1 milhão em investimentos do Governo. Nesta etapa estão sendo colocados capacitores e para-raios que vão tornar mais eficiente a subestação”, disse Bolívar.

Para o engenheiro, os novos equipamentos dificultarão os curtos circuitos que poderiam danificar os transformadores, o que ocorreu recentemente e deixou parte da capital sem o abastecimento de água. “Com automação do sistema, vamos pode controlar de forma mais eficiente e poder evitar este tipo de danos”, destaca.

O engenheiro confirma ainda que os bairros nas regiões mais alta e distantes devem sofrer mais com a falta de abastecimento. “Por exemplo, o Monte Castelo, Morro do Uruguai, Ladeira do Uruguai e Planalto Ininga, com certeza deixarão de ser abastecidos”, informou Bolívar.

A previsão da empresa é que o trabalho dure de 7h ao meio dia do domingo (2). “O sistema de abastecimento deve voltar após o término dos trabalhos, mas pode demorar a se equilibrar nas partes altas e distantes. Acredito que o sistema vai está funcionando normalmente e abastecendo toda cidade até às 12h da segunda-feira”, alerta Bolívar.

Fonte: g1

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: