Agentes penitenciários do Piauí entram em greve por tempo indeterminado


Greve dos agentes penitenciários

Greve dos agentes penitenciários Foto: Divulgação/Sinpoljuspi

Os agentes penitenciários do Piauí iniciaram greve nesta segunda-feira (11) em todo Estado. São 15 unidades prisionais do Piauí que ficam com algumas atividades suspensas devido a greve da categoria. Os trabalhadores reivindicam o reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

A categoria está reunida em frente à Casa de Custódia de Teresina, onde cobram melhoria no sistema prisional, término de obras em presídios e melhores condições de trabalho. Estão suspensos os serviços externos como visita intima e de advogados, transferência de detentos e transporte para audiências.

Greve dos agentes penitenciários

“Estamos sendo assediados, irresponsavelmente, pelo Secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira. O senhor [secretário] imaginou que compraria esse povo com essas gratificações, primeiro essas gratificações foram conquistas da própria categoria e o senhor está querendo usar elas contra o próprio agente penitenciário. Continuaremos o movimento e cada ação que o secretario fizer de atentado a esta categoria, irá reforçar mais ainda o nosso movimento. Estamos firmes e fortes na luta”, diz o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), José Roberto Pereira.

O Sindicato também cobra o pagamento de insalubridade de acordo com a lei e a nomeação de Agentes aprovados no último concurso realizado pela Secretaria de Justiça. 

A greve é por tempo indeterminado e a categoria aguarda um posicionamento do Governador do Estado.

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: