Agentes penitenciários de Floriano recebem viatura e equipamentos de segurança


Viatura

Viatura Foto: Reprodução

A Secretaria de Justiça do Piauí entregou, na manhã desta sexta-feira (13), nova viatura e equipamentos de segurança para os agentes penitenciários da Penitenciária Regional Gonçalo de Castro Lima, conhecida como Vereda Grande, em Floriano, região Centro-Sul do Estado.

Entre os equipamentos estão munições de elastômero (balas de borracha) e coletes balísticos. Além disso, a Secretaria de Justiça entregou o gerador de energia elétrica à unidade prisional, bem como certificados aos detentos que concluíram o projeto Leitura Livre – que busca incentivar a leitura e ajuda na remição da pena.

O secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, destaca que a ação desta sexta é fundamental para garantir a continuidade das medidas no programa de modernização do sistema prisional do Estado, dando mais segurança aos estabelecimentos penais, aos servidores dos presídios e à população.

Entre as autoridades presentes, o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, destaca o apoio da administração pública municipal ao Governo do Estado, para assegurar melhorias no setor prisional, tanto no tocante à estrutura como na ressocialização de pessoas privadas de liberdade, e, consequentemente, na segurança da população.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: