Agentes e escrivães da Polícia Federal fazem paralisação hoje

agentes escrivães PF greve


 Nesta sexta-feira, 07, Agentes Federais de todo o país vão participar de protestos em frente às unidades da Polícia Federal, e vão pendurar literalmente as algemas contra o boicote imposto pelo atual Governo, considerado um castigo pelas operações anticorrupção que abalaram o Poder Executivo na última década.


Há várias décadas sem uma lei orgânica que reconheça suas atribuições que exigem formação acadêmica, Agentes, Escrivães e Papiloscopistas da PF se tornaram os únicos cargos públicos que, na história do Brasil, amargam um congelamento salarial de sete anos, com perdas inflacionárias que já acumulam uma deterioração superior a 40%.


Um dos efeitos mais sensíveis do sucateamento salarial é a desvalorização da carreira dos Agentes, Escrivães e Papiloscopistas da PF, e a constatação de que uma carreira antigamente reconhecida, foi desvalorizada em relação às demais. Atualmente, muitos ingressam provisoriamente, e continuam estudando para outros concursos, que também exigem formação acadêmica, mas são carreiras não depreciadas pelo atual Governo.


Estatísticas oficiais do Ministério do Planejamento demonstram a impressionante queda no número de Agentes Federais em todo o país, no decorrer do ano de 2013, logo após a realização de um concurso para 500 novas vagas:

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: