Política

Agenda de Temer confirma audiência com Elmano Ferrer no Planalto

As principais lideranças do PMDB do Piauí também participam do encontro, nesta quarta-feira (16) às 11h30 no Palácio do Planalto

Quarta - 16/11/2016 às 12:11



Foto: Assessoria Themístocles Filho, Elmano Ferrer, Rodrigo Maia e Renan Calheiros
Themístocles Filho, Elmano Ferrer, Rodrigo Maia e Renan Calheiros

As principais lideranças do PMDB do Piauí vão estar em Brasília nesta quarta-feira (16), para uma audiência, às 11h30, no Palácio do Planalto, com o presidente da República, Michel Temer. A agenda do Presidente confirma a reunião com Elmano Ferrer (PTB ). O principal assunto do encontro com Temer é a filiação do senador.

Há algumas semanas, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, vem articulando o ingresso de Elmano no partido, que também tenta arrebanhar o ex-senador João Vicente Claudino, ex-PTB e hoje sem partido.

Além de Themístocles Filho, outras lideranças do PMDB devem participar da reunião. O nome de Elmano inclusive já tem sido apontado por alguns peemedebistas como virtual candidato a governador em 2018

Essa é a prioridade do PMDB, depois da pausa nas conversas com o governador Wellington Dias, para a volta do partido à base governista. “O PMDB não ia pedir a, b ou c (cargos), isso era o governador quem ia dizer. Ele nunca disse, então [...] Isso é um processo que vamos dar uma pausa, acalmar, como só houve uma primeira conversa com o governador... Na verdade eu só conversei uma vez com o governador sobre esse assunto, só uma vez... Na primeira conversa minha com o governador, eu disse para ele que se desejasse o PMDB no governo, ele era que ia dizer os espaços que o PMDB ia ter no governo”, assegurou Themístocles Filho, ao falar sobre a suspensão do diálogo com o governo, na semana passada.

A suspensão das negociações com o governo, foi motivada, entre outros, pelas críticas de lideranças petistas, como a senadora Regina Sousa. Ela teme não haver espaço para tanta gente na base, já que em 2018 haverá apenas quatro vagas para cargos majoritários - governador, vice-governador e duas para senador.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: