Afrodescendentes receberão homenagensa de vereadores

terça-feira teresina homenagens afrosdescendetes


Nesta terça-feira (20), a partir das 9 horas, a Câmara Municipal de Teresina realizará sessão especial em homenagem ao Dia da Consciência Negra, conforme solicitação da vereadora Rosário Bezerra (PT).

Uma lei de autoria da parlamentar petista estabelece a escolha, pelos vereadores, de três personalidades negras locais que possuem relevante atuação na defesa da comunidade afrodescendente na capital piauiense.

Essas três personalidades serão homenageadas até o final do mês de novembro. “As sessões e homenagens que vêm sendo realizadas reforçam a necessidade de discussões que enalteçam as conquistas da comunidade afrodescendente e discutam projetos específicos de políticas públicas”, destaca a parlamentar.

A lei de inserção das cotas raciais nas universidades brasileiras completou 10 anos recentemente. A vereadora Rosário Bezerra afirma que este será um dos temas discutidos durante a homenagem. “Apesar de ser um tema que gera discussão, acredito que essa foi mais uma conquista e deu ainda mais oportunidades de qualificação aos negros”, destaca.

O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral. A data é celebrada em 20 de novembro por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: