Afeganistão: Carro-bomba deixa 6 mortos e 40 feridos

Os talibãs reivindicaram a autoria do atentado em uma mensagem numa rede social de seu porta-voz, Zabihullah Mujahid.


Afeganistão

Afeganistão Foto: Reprodução

Pelo menos seis pessoas morreram hoje (23) e outras 40 ficaram feridas, a maioria civis, em um atentado suicida dos talibãs, no qual um insurgente detonou um veículo lotado de explosivos nos arredores de um quartel policial no sul do Afeganistão. A explosão perto da entrada do quartel-general da polícia em Lashkargah, capital da província de Helmand, causando "muitas baixas", disse à Agência de notícias EFE o porta-voz da polícia, Salam Afghan.

"O terrorista detonou seu veículo (com explosivos) perto da entrada principal do quartel da polícia, um espaço que também é usado como estacionamento por muitos civis", contou Afghan. Acrescentou que entre os mortos há três mulheres e dois soldados. O porta-voz contou também que, entre os 40 feridos, mais da metade é de estudantes de uma escola religiosa muçulmana situada a poucos metros do local da explosão, além de três soldados. "Alguns dos feridos estão em estado grave", disse.

Os talibãs reivindicaram a autoria do atentado em uma mensagem numa rede social de seu porta-voz, Zabihullah Mujahid.

"Um ataque contra as marionetes inimigas foi feito perto do quartel general da polícia de Helmand, no qual três veículos blindados (...) foram destruídos, e vários soldados morreram", anunciou o porta-voz talibã. O atentado acontece um dia depois que o presidente americano, Donald Trump, anunciou que o seu país permanecerá envolvido na guerra do Afeganistão, que já dura 16 anos, com o envio de mais tropas.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: