Aeronave que caiu em Fortaleza saiu do aeroporto de Parnaíba

Havia apenas o piloto no avião


Avião que caiu no mar em Fortaleza saiu do Piauí

Avião que caiu no mar em Fortaleza saiu do Piauí Foto: Corpo de Bombeiros

O avião de pequeno porte que caiu no mar nas proximidades do Mercado do Peixes, localizado na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza, no fim da tarde de sábado (23), saiu do Aeroporto de Parnaíba, litoral do Piauí. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave, desgovernada, por pouco não colidiu com o Hotel Gran Marquise, localizado em frente ao mercado. 

Apenas o piloto e proprietário, Clóvis Sérgio Ciarlini de Paiva, de 69 anos, estava na aeronave. Ele ficoi preso no cinto de segurança e foi socorrido, inicialmente, por ambulantes. Clóvis teve apenas ferimentos leves.  Felizmente o avião não atingiu nenhum banhista que estava na praia. 

Ainda não há informações se o que ocorreu foi uma pane seca – falta de combustível – ou algum problema mecânico.  

Avião que caiu no mar em Fortaleza saiu do Piauí

Investigação - Os investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), realizaram nesse domingo (24) as primeiras investigações da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-BNT. 

Para que não fosse arrastado pela maré, que está subindo, um grupo de pescadores prendeu três âncoras e amarrou a aeronave, que precisa ficar no local para não comprometer a investigação. 

Os investigadores do Cenipa vão fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos. 

A investigação realizada pelo Cenipa tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram. 

 

Fonte: Com informações do G1-CE

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: