Política

Aécio Neves aparece na suposta delação de Delcídio Amaral

Delcídio PSDB Aécio Neves UTC Lava Jato

Quarta - 09/03/2016 às 14:03



Foto: Reprodução Aécio Neves
Aécio Neves
O líder da oposição golpista, senador Aécio Neves (PSDB-MG), já citado por vários delatores da Lava Jato, como o doleiro Alberto Yousseff e o transportador de valores Carlos Alexandre Rocha, o Ceará, como responsável por um esquema de propinas em Furnas e também como o \'mais chato\' cobrador de recursos da UTC, aparece em mais uma suposta delação: a do senador Delcídio Amaral (PT-MS).

Na semana passada, quando trechos atribuídos à hipotética colaboração judicial de Delcídio vazaram, Aécio mobilizou suas tropas para decretar o fim do governo da presidente Dilma e tentar acelerar o golpe.

Agora, o presidente nacional do PSDB afirma que a suposta delação, não reconhecida por Delcídio, só será anexada ao pedido de impeachment se vier a ser homologada. O trecho sobre o senador tucano diz respeito a sua atuação numa Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que permanece em sigilo. Questionado sobre as supostas declarações de Delcídio, disse que não iria comentar pela falta de "informação concreta".

Dias atrás, o MP arquivou uma acusação contra Aécio sem ouvir a principal testemunha.

O advogado de Delcidio, Antonio Figueiredo Basto, diz que estão sendo divulgados documentos falsos: “Nego o conteúdo e a origem da delação. Estão divulgando documentos falsos, de origem desconhecida e manipularora”.

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: