Política Nacional

Aécio depõe na Polícia Federal sobre corrupção em Furnas

Depoimento do senador havia sido suspenso pelo ministro do STF, Gilmar Mendes

Terça - 02/05/2017 às 20:05



Foto: @Divulgaçaõ Senador Aécio Neves
Senador Aécio Neves

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi interrogado por cerca de uma hora na manhã desta terça-feira 2 pela Polícia Federal em Brasília. Ele prestou depoimento na condição de investigado em um inquérito que apura irregularidades em Furnas, estatal do setor elétrico.

"A ênfase que se deu é que toda a suspeita que se lançou sobre ele veio por informações 'por ouvir dizer'. Ele refutou tudo que foi dito", relatou o advogado criminalista Alberto Zacharias Toron, que defende Aécio, ao jornal O Estado de S.Paulo.

Ao todo, Aécio é alvo de sete inquéritos no Supremo Tribunal Federal. No caso de Furnas, ele é acusado de receber dinheiro de propina do ex-diretor da estatal Dimas Toledo, em um esquema de desvio de recursos na estatal do setor elétrico.

O depoimento do senador estava marcado para acontecer na semana passada, mas o ministro do STF Gilmar Mendes o suspendeu e atendeu a um pedido da defesa que queria antes o acesso a depoimentos das testemunhas de acusação contra o tucano.

A PF disse a Gilmar que o interrogatório e os depoimentos das testemunhas fazem parte de uma única diligência policial e, dessa forma, não deveria juntar aos autos do processo os testemunhos colhidos antes de ouvir Aécio

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: