Polícia

Preso advogado e professor acusado de abusar sexualmente de três adolescentes

Terça, 10/01/2017 às 14:01



Foto: Facebook O advogado Acácio Pereira da Silva foi preso acusado de abuso sexual
O advogado Acácio Pereira da Silva foi preso acusado de abuso sexual

Acusado de abusar sexualmente de três adolescentes em Corrente, município situado a 874 Km ao Sul de Teresina, o advogado e ex-professor da Universidade Estadual do Piauí e do Instituto Federal do Piauí Acácio Pereira da Silva, de 33 anos, está preso e deverá ser transferido ainda hoje (10) para o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Teresina.

Entre as vítimas do professor, que foi preso em Parnaguá, a 90 km de Corrente, acusado de pedofilia, está um adolescente de 14 anos, que teria sido abusado sexualmente desde os 7 anos, segundo relato da mãe do rapaz.

O portal de notícias portalcorrente.com.br lembrou que a policia já havia cumprido um mandado de busca e apreensão na casa do advogado, em Corrente, em junho de 2016, após denúncia de estupro de dois adolescentes. Depois disso, Acácio mudou de cidade, alegando ter sido aprovado em concurso público. 

O delegado Danilo Barroso cumpriu o mandado de prisão expedido pelo juiz Carlos Marcello Sales Campos, da Comarca de Corrente. A prisão do advogado foi acompanhada de representantes da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí. O presidente da OAB em Corrente, Ismael Paraguai, explicou que o objetivo da presença da OAB foi  garantir que as prerrogativas de advogado fossem cumpridas. "Nosso papel se encerra aqui e a defesa deverá ser feita por advogado contratado por ele”.  O acusado fez exame de corpo de delito e foi conduzido ao quartel do 7º Batalhão da Policia Militar em Corrente.

Após descobrir a história, a mãe foi à delegacia acompanhada do filho, que era abusado sexualmente pelo advogado. Segundo o delegado, o jovem contou que em agosto de 2015 foi ultima vez em que sofreu abuso, mas que  durante o carnaval do ano passado houve abuso de outro adolescente. As vítimas são acompanhadas por psicólogos, adiantou o delegado.

A prisão de Acácio Silva, que assina "Dom Acácio" no Facebook, repercutiu nas redes sociais, pelo excelente trânsito que o adovado e professor tem com autoridades, políticos, profissionais liberais, religiosos e pessoas da sociedade em várias cidades do Piauí

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: