Polícia

Diretor do HUT confirma morte do advogado baleado no Saci

Ozires foi abordado por uma dupla e baleado na cabeça na noite dessa segunda-feira (11)

Terça - 12/09/2017 às 17:09



Foto: Reprodução/WhatsApp Advogado baleado dentro de carro no Saci
Advogado baleado dentro de carro no Saci

Atualizado às 14h30

O diretor do Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zeno Rocha, médico Gilberto Albuquerque, confirmou a morte - às 11h05, de parada cardiorespiratória - do advogado Ozires de Castro Machado Neto, de 28 anos, baleado na cabeça na noite de segunda-feira (11), quando chegava em casa no bairro Saci, zona Sul de Teresina.

"Ele morreu por volta de 11h05min, de uma parada cardiorrespiratória, provocada por um traumatismo craniano, proveniente de uma lesão por um projétil de arma de fogo, transfixante, na cabeça", confirmou o diretor do HUT.

Atualizado às 12h

A assessoria de comunicação do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), confirmou a morte cerebral do advogado Ozires de Castro Machado Neto, 28 anos. Ozires foi abordado por uma dupla e baleado na cabeça na noite dessa segunda-feira (11) quando chegava em casa, no bairro Saci.

Segundo o HUT, o paciente chegou na unidade em estado gravíssimo e após ser examinado pela equipe médica foi levantada a suspeita de morte encefálica. Ozires foi sedado para aguardar o prazo de 24 horas para a realização dos testes de sinais vitais. A vítima teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Matéria original às 9h05min

Um advogado identificado como Ozires de Castro Machado Neto, 28 anos, foi baleado na noite dessa segunda-feira (11) em suposta tentativa de assalto no bairro Saci, zona Sul de Teresina. Câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima chegava em casa, em um carro, e foi abordada por uma dupla. O advogado ainda tentou fazer uma manobra para escapar, mas acabou sendo atingido com um tiro na cabeça.

Segundo o tenente-coronel John Feitosa, da Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 21h, nas proximidades da praça principal do Saci. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde está internado em estado gravíssimo. Ozires é sobrinho do ex-prefeito de Cabeceiras.

Ainda conforme o coronel John, as causas do crime estão sendo investigadas e não é possível saber ainda se foi tentativa de assalto ou crime encomendado.

Logo após a ação, os criminosos roubaram a motocicleta de uma mulher e fugiram. Até o momento ninguém foi preso.

Fonte: Alinny Maria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: