Polícia

Advogada denuncia que jovem foi executado por PM

A morte de Edivaldo Costa dos Santos aconteceu no sábado (8), em Canto do Buriti

Segunda - 10/09/2018 às 21:09



Foto: Reprodução Canto do Buriti, no Piauí
Canto do Buriti, no Piauí

A advogada Jossane Vieira denuncia que Edivaldo Costa dos Santos, 21 anos, morto na madrugada de sábado (8), foi executado de maneira bruital e covarde por um PM à paisana. A advogada exigiu direito de resposta a um portal de notícia que publicou a notícia no final de semana.

No pedido de resposta, a advogada denunciou que Edvaldo da Costa Santos, 21 anos, foi covardemente assassinado por um policial militar à paisana, por motivo fútil, diferente do que informou a Polícia Militar. “A Policia Militar tenta justificar a atitude brutal e covarde, alegando que o policial teria reagido em legítima defesa a uma tentativa de assalto”.

Veja trecho do pedido de direito de resposta:

“A população de Canto do Buriti, cidade localizada ao sul do Piauí, distante 408 km da capital Teresina, lamenta e vem esclarecer sobre o crime ocorrido na madrugada do dia 08 de Setembro de 2018, no qual o jovem Edvaldo da Costa Santos, 21 anos, foi covardemente assassinado por um policial militar a paisana, por motivo fútil. A policia militar tenta justificar a atitude brutal e covarde, alegando que o policial teria reagido em legítima defesa a uma tentativa de assalto. Mas como é conhecido por toda população, o jovem Edvaldo era um vaqueiro sonhador, de origem humilde, bom filho, que ajudava seus pais no labor rural, não possui passagens criminais. Sua precoce morte, de maneira repentina, covarde e brutal gerou comoção em toda cidade e região, pois ele e sua família são queridos e respeitados por todos. Seu velório foi acompanhado por milhares de pessoas indignadas que clamaram por justiça. A população de Canto do Buriti está organizando uma manifestação para exigir que as providencias cabíveis sejam tomadas, bem como a punição do assassino, que será realizada no dia 12/02/2018 às 9h, em frente ao Fórum municipal. Canto do Buriti-PI, 10 de Setembro de 2018”.

Outra versão

O comandante da 3ª Cia de Canto do Buriti, capitão Hélio Pereira, contou que o PM foi abordado por dois homens numa motocicleta Honda Bros, vermelha. O homem que estava garupa desceu da moto com uma faca, anunciou o assalto e partiu para cima do soldado, que se identificou como policial militar e ainda efetuou um disparo advertência para o chão. O PM foi atingido no abdômen.

“O policial tem a instrução do tiro de advertência, como realmente aconteceu, atirou para o chão, mas ele continuou partindo para cima do policial, que se defendeu de outra forma e aí o rapaz veio a óbito no local. O segundo da moto também já partiu pra cima e foi atingido na perna direita”, informou o comandante Hélio Pereira.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: